12/05/2009

“Reencarnação”: mais novo livro de Orson Peter Carrara


Fui presenteado pelo amigo Orson Peter Carrara com seu novo livro: “Reencarnação”.

Fruto das pesquisas do autor, “Reencarnação”, como não poderia deixar de ser, obedece ao seu estilo didático, claro e objetivo, tratando o palpitante tema com a devida seriedade que ele exige. E, por isso mesmo proporciona ao leitor não familiarizado com a temática reencarnacionista uma fácil assimilação dos mecanismos que a regem.

O leitor poderá constatar que diversas citações de estudiosos e pesquisadores do assunto reencarnação embasam e enriquecem as linhas traçadas pelo amigo de Matão. Outro ponto que chama a atenção da obra são as muitas sugestões de leitura, mostrando aos leitores como e onde aprofundar seus conhecimentos pertinentes a essa sublime Lei que nos propícia infindáveis oportunidades de recomeço.

Sim, porque a reencarnação é Lei da vida e todos nós, enquanto espíritos em evolução, estamos subordinados às suas diretrizes.

Aliás, oportuno destacar sempre que a Doutrina Espírita não inventou, nem descobriu, ou, tampouco inseriu a reencarnação no contexto da sociedade.

Em realidade, as culturas milenares dos muitos povos que construíram a história de nosso planeta já ensinavam que voltamos incontáveis vezes à carne.

A Doutrina Espírita apenas enuncia com a clareza ímpar de Allan Kardec a verdade da Reencarnação. Acrescento: ainda bem que estamos sujeitos a ela, pois se assim não fosse, faltar-nos-iam condições para explicar com coerência as imensas diferenças existentes em nosso mundo.

Por isso não poderia deixar de sugerir como fonte de leitura a mais nova obra escrita por Orson Peter Carrara: “Reencarnação”, publicado pela Mythos editora contendo 208 páginas.

E digo a você, leitor amigo, o meu exemplar após ser lido por mim já foi devidamente emprestado a uma amiga.

Se o dinheiro movimenta a economia os livros movimentam a cultura. Se o dinheiro deve girar, os livros também precisam seguir os mesmos passos, contribuindo assim para o enriquecimento de nosso espírito imortal.

Desejo a você, pois, uma boa leitura da obra “Reencarnação”. E, quando puder não deixe de emprestá-la para que outras pessoas tomem conhecimento das leis que organizam nosso mundo. A reencarnação é uma delas, com certeza!



Wellington Balbo