27/01/2011

Talentos multiplicados


por Orson Peter Carrara

O amigo Waldeir Cuin, de Votuporanga-SP, apresenta-nos mais um precioso livro.
Sua maneira peculiar de escrever, raciocinando, e levando o leitor a refletir junto com ele, fazem de seus escritos verdadeiras jóias de motivação e alegria.
                
É o que acontece com seu recente lançamento, Multiplicando nossos talentos – e traz o significativo subtítulo: Mensagens de Motivação e autoajuda.
                
Lançado pela conceituada Editora EME, de Capivari, a obra muito bem apresentada, com linda capa e excelente paginação, apresenta mais de 40 reflexões sobre temas da atualidade e de nosso máximo interesse. O primeiro capítulo, já direto, traz a temática do aborto para nossas reflexões e Cuin “de cara” já surpreende o leitor com a lógica de seus argumentos bem elaborados e muito elucidativos, o que ocorre por toda obra, repito, pela maneira peculiar do estilo do autor, que utilizando-se da clareza da Doutrina Espírita, oferece ao leitor toda a riqueza da cultura espírita para elucidar esse e outros temas.
                
Um passeio pelo sumário da obra já oferece preciosas oportunidades de aprendizado. As lições podem ser lidas separadamente ou na sequencia, mas todas elas estão recheadas de sabedoria e sensibilidade.
                
É um livro agradável, seja pela capa, seja pelo conteúdo. É daquelas obra para ter sempre consigo, para consulta em qualquer momento ou situação em que buscamos página confortadora e motivadora. É o que acontece com a obra, cujo título e subtítulo fazem jus ao conteúdo. Realmente Cuin consegue, com facilidade, multiplicar nossos talentos, fazendo-nos compreender o alcance de nossas possibilidade morais, intelectuais, emocionais, no bom trato dos relacionamentos. Por outro lado, como indica o subtítulo, realmente os textos são mesmo motivadores e de autoajuda.
                
Desejamos indicar aos leitores. Conhecemos Cuin há bom tempo. Sua sensibilidade e sua inteligência já nos premiaram com outras obras valiosas, todas elas com a marca da esperança e da alegria, saturadas de motivação para viver e aprender.
                
Parabéns Cuin. Deus te ampare os caminhos e te permita continuar a abençoada tarefa de nos apresentar continuamente tão valiosas páginas.