20/04/2011

CÂMARA REALIZA SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO DIA DE ALLAN KARDEC



Clique aqui para obter essa imagem em alta resolução

Foi realizada nesta terça-feira (19/04) na Câmara de Vereadores de Piracicaba Reunião Solene alusiva ao "Dia de Allan Kardec", codificador da doutrina Espírita. A data foi instituída em Piracicaba conforme Lei 3.974/95, e realizada pelo vereador Carlos Gomes da Silva - Capitão Gomes (PP), em parceria com a União das Sociedades Espírita Intermunicipal Piracicaba.
O tema da palestra ministrada pelo editor e escritor Orson Peter Carrara, foi o “A alma do Espiritismo”, título também de um de seus livros. A frase consta da edição de dezembro de 1868 da Revista Espírita e afirma que A caridade é alma do Espiritismo, mas a  a  caridade autêntica, em sua face de amor ao próximo, apesar de suas múltiplas manifestações.
Antes de dar inicio a palestra Orson Peter Carrara, homenageou com um vídeo o médium Francisco de Paula Candido Xavier, conhecido como Chico Xavier, um dos mais importantes divulgadores do Espiritismo no Brasil, com um vídeo mostrando fotos do médium em todas as fases de sua vida. 
Fez uso da palavra Álvaro Augusto Teixeira Vargas, Presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo Intermunicipal de Piracicaba, que abrange Centros Espíritas de Piracicaba, Ártemis, São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada, Rafard, Capivari e Rio das Pedras, que falou sobre o objetivo da USE que é unificar as casas espíritas e da importância de se divulgar a doutrina.
Também fez uso da palavra o ex-vereador e assessor jurídico do vereador Capitão Gomes, doutor Antonio Messias Galdino, que representou o vereador. Ele falou da importância da data e lembrou que foi o autor da Lei que concedeu o título de Cidadão Piracicabano ao médium Chico Xavier.  
Também fez parte da mesa dos trabalhos o diretor da União das Sociedades Espíritas de Piracicaba, Luiz Carlos Marins Giuste.
Clique aqui para obter essa imagem em alta resolução


PALESTRANTE

Orson Peter Carrara nasceu em Mineiros do Tietê (SP), Filho de pais espíritas (Roberto Pasqual Carrara e Genoefa Altemari Carrara), reside atualmente reside em Matão – SP e é  casado com Aparecida Neuza Marana Carrara e pai de Cíntia, Cássio e Alexandre. 
Desde cedo vinculou-se ao Centro Espírita "Francisco Xavier dos Santos", onde participou das antigas Aulas de Espiritismo às Crianças, da Mocidade Espírita e chegou à Presidência da Instituição por várias gestões.
Durante sua infância e mocidade, recebeu grande influência, em sua formação doutrinária do tio Pedro Carrara, autêntico e valoroso espírita da cidade, além dos exemplos dos pais no trabalho espírita.
Como expositor espírita tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve nos Estados de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e no continente, para tarefas de divulgação espírita.

Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas e jornais do país, além de boletins regionais. 
 
Fonte: www.centroespiritafxs.com.br
 Patrícia Sant’Ana Amancio _MTb: 24.154
Foto: Davi Negri_MTb: 20.499