16/04/2011

Simplesmente emocionante!


por Orson Peter Carrara

               Fui ver o filme AS MÃES DE CHICO XAVIER. Que emoção! Que belíssima produção de nosso cinema nacional!
               Emocionei-me às lágrimas com as lições vivas que recordam nosso Chico e principalmente pela reflexão sobre a imortalidade da alma, esse precioso perfil próprio dos filhos de Deus.
               É comovente demais refletir com as histórias trazidas pelo filme. Fazem refletir sobre os dramas humanos, convidam às necessárias mudanças de posturas mentais diante dos desafios próprios do cotidiano e especialmente estimulam o amor ao próximo.
               Fazendo pensar sobre suicídio, aborto, valores familiares e convivência, a produção produz forte impacto nas emoções, porque trazem situações de nossa própria realidade diante da vida em família, dos laços de afeto que nos unem e, claro, especialmente o decisivo apelo sobre nossa realidade imortal.
               Sempre me comovo quando penso ou me defronto com os sofrimentos advindos da dor da separação, da saudade e do não entendimento das sábias leis que nos regem a vida. Assistindo o filme, ficamos a pensar na importância e oportunidade de sua exibição em nossas salas de cinema, pelo país. Por isso meu coração se enche de gratidão por todos aqueles que se envolveram com a produção do filme.  Sim, porque fico pensando nos benefícios espalhados pela crença, pela esperança e pela divulgação dos claros e lúcidos postulados espíritas.
               Convido os amigos em todo o país a lotarem o cinema, pois é oportunidade de emoção e reflexão de profundidade.
               Minha gratidão aos produtores, meus cumprimentos aos atores e meu abraço de esperança e paz a todos! Fiquem bem. A vida conspira a nosso favor. Estudemos o Espiritismo para bem compreender a vida.