10/05/2011

Pela parabólica ou pela Internet

por Orson Peter Carrara 

 O (a) amigo (a) espírita já se deu conta da importância da Rede Boa Nova de Rádio e da Rádio Rio de Janeiro, em todo o país, em termos de divulgação espírita? 
Especialmente considerando aqueles que buscam uma resposta às suas angústias interiores; os que lutam para manter viva a chama da esperança; os que, desesperados, sentem-se abandonados, sozinhos, sem amigos ou, ainda, os que perderam a fé, os que não compreendem os mecanismos da vida humana ou desconhecem a lei de ação e reação, ficamos a pensar na importância da veiculação das ideias renovadoras da Doutrina Espírita pelos ares do Brasil.
 Seja pela parabólica, seja pela sintonia na região de alcance do sinal ou pela internet, lá estão as programações das emissoras distribuindo conforto, paz e o esclarecimento extraordinário de nossa querida e incomparável Doutrina Espírita. A Rede Boa Nova de Rádio, visando ampliar a capacidade da emissora para atingir mais distâncias pelo Brasil, lançou no ano 2000 o Clube Amigos da Boa Nova. A iniciativa, em forma de mensalidades – com mínimo de R$ 10,00 ao mês, propicia arrecadar recursos que se transformam em investimentos para aumentar a capacidade da emissora, o que é de alto custo. Isso sem falar no custo fixo de manutenção da emissora. Igualmente a Rádio Rio de Janeiro lançou o seu Clube da Fraternidade, com a mesma finalidade. 
A modernização tecnológica dos equipamentos, a ampliação do sinal para transmissões e mesmo a administração dos recursos exigem planejamento e apoio da família espírita. E nós, os espíritas, detentores desse incomparável tesouro de conhecimentos, estamos convidados a colaborar. 
Claro, dentro de nossas possibilidades. Mas, se não pudermos individualmente, poderemos coletivamente, é claro. Podemos destinar algum valor de nossas promoções nas instituições (pizzas, rondelis, jantares, chás, feiras do livro, clubes do livro) para as duas emissoras no país. Já imaginaram os benefícios de alguns reais somados às milhares de instituições distribuídas por nosso território? 
Quantos benefícios para o público em todo o país? 
Milhares de ouvintes sendo beneficiados pela grandeza e clareza da mensagem espírita, sempre comentada com entusiasmo e embasamento doutrinário na programação de nossas emissoras. Uma questão de lógica que apoiemos! 
Que tomemos a iniciativa de cadastrar nossa instituição como colaboradora, no valor que nos for possível! 
Acesse ambas as emissoras para as conhecer: