27/02/2012

Orson Carrara e Francisco Coelho abordam “Memórias do Padre Germano” em Penápolis.


O Centro Espírita Discípulos de Jesus, de Penápolis, recebeu na noite desta segunda-feira, 27 de fevereiro, os oradores Orson Peter Carrara e Francisco Coelho, de Matão/SP. Ambos abordaram em palestra, de forma revezada, aspectos do livro “Memórias do Padre Germano”, um dos mais belos romances psicografados, se caracterizando como um clássico da literatura espírita.

O romance foi ditado à médium espanhola Amália Domingo Soler pelo Espírito do padre que dá título à obra.

A comunidade penapolense prestigiou em massa o evento, tomando por completo os assentos do Centro Espírita.

“Memórias do Padre Germano” mostra como os sentimentos de justiça e de amor ao próximo, quando elevados ao máximo, podem ajudar as criaturas a refazerem seus caminhos.

Para quem não conhece, Padre Germano é tido como exemplo de amor. Em sua tarefa de pastor de almas, não se recusou a orientar criminosos arrependidos, almas atormentadas pela culpa e jovens apaixonados.

Sem compactuar com os que buscavam o poder material, ele sofreu pressões e foi alvo de desconfianças e humilhações. Cada capítulo do livro narra um episódio da vida desse sacerdote, que ao se juntarem revelam a grandeza de uma alma que conduziu outras tantas a Deus.