06/03/2012

Isca neurótica mordida


por Orson Peter Carrara

    Convenhamos, meus amigos, que nem toda informação que nos chega ou ambiente que nos visita deveremos aceitar. Muitas neuroses chegam e, se não tomarmos cuidado, morderemos a isca de pessoas contrariadas, pessimistas, que nos lançam ambientes pesados ou vibrações saturadas de desânimo ou abatimentos. Se assimilarmos isso cairemos igualmente no mesmo padrão em que estagiam essas pessoas que preferem o pessimismo e se contentam em enxergar a vida pelo prisma da calúnia ou da revolta contumaz

       Deveremos sempre respeitar pessoas e opiniões, que nem sempre concordaremos, é óbvio, sem direito a agressões, mas não obrigados a aceitar para nosso ambiente diário.

      Há pessoas que carregam consigo a expressão carregada, estão sempre revoltadas ou desanimadas, desestimuladas para tudo. Deveremos ajudá-las,mas estarmos vigilantes para não nos transformamos em mais um desanimado ou descontente com tudo.

       A vida é um cântico permanente de incentivo ao crescimento pessoal, apesar de todas as dificuldades e limitações que poderemos encontrar no cotidiano, bem próprias de nossa condição humana. Há pessoas igualmente sempre prontas à crítica venenosa, maliciosas que vêem dificuldade em tudo. Não nos deixemos impressionar com referido comportamento e sigamos adiante, sem medo, sem agressões, mas confiantes na conspiração que a vida move a nosso favor.

       O responsável pelo clima em que vivemos somos nós mesmos. Somos nós os autores do clima pesado, desagradável , difícil ou leve e confiante, repleto de alegrias – apesar de toda contrariedade que possa existir –, pois quem encara os fatos com otimismo e disposição já removeu mais da metade das dificuldades. É uma questão de foco visual,mental e moral. Essa disposição altera todo o quadro.

         No encontro com pessoas carregadas de ressentimento ou de tristezas que nunca passam, ergamos a cabeça para motivá-las à mudança de padrão mental. Não mordamos a isca neurótica dos que se deixam levar pelo derrotismo ou pela descrença em tudo. Ao contrário, semeemos a esperança e a alegria de viver!!!

          Morderam a isca neurótica os que se deixam levar pelas ondas do materialismo que tudo quer ou do apego que domina. Livram-se de serem pescados pelo derrotismo os que enxergam a vida com uma oportunidade de crescimento e trabalho que deve ser valorizada diariamente, com disposição e bondade. 

Sejamos nós os portavozes da esperança e da coragem. Adiante, com a alegria de viver!!