21/09/2014

Encontro Cairbar Schutel 2014

Fotos do Encontro Cairbar Schutel 2014

Araraquara, no interior do estado de São Paulo, sediou a 4ª. edição do EAC – Encontro Anual Cairbar Schutel, que foi aberto no sábado 20 de setembro, às 14h, e prosseguiu no domingo 21 até 12h. Com 45 cidades representadas e centenas de participantes, o evento integrou-se, na temática, às comemorações pelos 150 anos de publicação de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Com palestras e oficinas, André Marouço, Otaciro Rangel, Márcio Correa, Izaias Claro, Ismael Batista da Silva. José Antônio da Cruz e o casal Marco e Kátia, responsabilizaram-se pelos trabalhos apresentados. O evento contou ainda com abertura musical do Coro Frater – de Matão – e participação do músico José Henrique Martiniano e dos cantores André e Adriana. Além disso, Cíntia Carrara Atarashi conduziu também a oficina Evangelizando bebês.
Com lanches conduzidos pela equipe da Obreiros do Bem e livraria pela equipe do Portal da Luz, ambas instituições da cidade, o evento ocorreu na sede da UNIP – Campus Araraquara, cuja estrutura tendeu de forma extraordinária o modelo do evento. Uma exposição de fotos do Memorial Cairbar Schutel foi montada no hall de alimentação, onde também o jovem Marcos Bassoli personalizou a figura de Cairbar Schutel, vestindo-se como representando essa figura notável que dá nome ao evento.
As cidades presentes, em ordem alfabética, foram: Araraquara, Araçatuba, Araras, Avaré, Barretos, Bauru, Boa Esperança do Sul, Borborema, Botucatu, Caçapava, Campinas, Catanduva, Cerqueira Cesar, Dobrada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Guarulhos, Ibaté, Ibitinga, Ipuã, Itapira, Itatiba, Jaboticabal, Jacareí, Jaguariúna, Lençóis Paulista, Marília, Matão, Mineiros do Tietê, Motuca, Osvaldo Cruz, Ribeirão Preto, Rincão, Rio Claro, Santa Bárbara do Oeste, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Taquaritinga, Uchoa e Urupês, no Estado de São Paulo, e Guaxupé, em Minas Gerais.
Após as cidades organizadoras, Matão e Araraquara, Ipuã foi a cidade com mais representação: 20 pessoas, seguida de Botucatu (13), Gavião Peixoto (13), Cerqueira Cesar (11), Ibaté (10) e Rio Claro (9). As crianças e adolescentes que também tiveram atividade específica, encerraram o encontro, cantando com o público a música A PAZ, do conjunto Roupa Nova, e na saída – no encerramento do encontro – um corredor humano formado pela equipe do evento, despediu-se dos participantes com palmas e aclamações de alegria e gratidão. Um evento emocionante e marcante, especialmente considerando as valiosas e profundas reflexões apresentadas pelos expositores.

O cantor Leleco, de Bauru, premiou os participantes com a música Gigante, Bandeirante, no início do evento.