12/11/2014

Entrevista sobre a dor

Orson Peter Carrara

Imagine o leitor a dor. Sim, a dor que causa lágrimas, sofrimentos. Temporária ou muitas vezes presente em longos períodos, a dor é algo que ninguém deseja sentir. Mas, convenhamos que há situações inevitáveis onde a dor se faz presente.

Seja na infância com as quedas, a dor de dente ou de ouvido, as infecções que também se acentuam na idade madura, as dores musculares ou provenientes de cortes ou de fraturas, a dor realmente traz um processo de angústia e abatimento, envolvendo aqueles que convivem juntos e, em muitos casos, envolvendo outras pessoas.

O que não dizer, então, da dor moral, que igualmente abate os ânimos e traz sofrimento.

Cá não estamos, todavia, para falar de sofrimento. O artigo da semana traz um presente ao leitor, para tomar contato com o escritor Guaraci de Lima Silveira, que fez um amplo trabalho de pesquisa sobre a dor.

No livro Entre a Dor e a Luz, ao lado de um relato romanceado, há a inclusão de um belo estudo sobre a dor e como erradica-la.

O autor foi entrevistado pelo programa Repensar, da TV MUNDO MAIOR, que o leitor pode acessar pela internet. São apenas três clips, com aproximadamente sete minutos cada um e ver a entrevista completa.

Para pesquisar na internet, pelo portal google, digite REPENSAR: ENTRE A DOR E A LUZ, partes 1/3, 2/3 e 3/3. Acrescente após identificar se vai ouvir parte 1, 2 ou 3, a expressão no youtube, para ir direto ao portal ou veja abaixo os vídeos.

Não deixe de ver e ouvir e repasse para amigos. As perguntas da entrevistadora e as respostas do entrevistado apresentam uma ampla visão de estudo sobre a sensação desagradável da dor que sempre traz lições e aprendizados. Na verdade, a dor é um alerta, é uma amiga que nos visita para que despertemos da comum indolência que nos permitimos ficar.


Caso haja interesse no livro elaborado pelo entrevistado, este poderá ser adquirido pelo fone 0800 707 1206 ou pelo site www.candeia.com