07/09/2016

Ações corajosas para viver em paz

– Orson Peter Carrara
O conhecido médium Raul Teixeira, com ampla folha de serviços pela divulgação espírita no Brasil e no exterior, lançou já há alguns anos pela psicografia o excelente livro cujo título é o mesmo que usamos na presente abordagem.
Ditado pelo Espírito Benedita Maria, que foi sua mãe carnal na presente existência, o livro apresenta onze capítulos, cada um deles dividido em subtítulos de notáveis desdobramentos.

Os capítulos
Os capítulos referem-se a situações do cotidiano da vida humana e seus desafios. Estão relacionados, por exemplo, entre outros, os temas Vida Moderna, Amizade, Fé, Oração e Trabalho. Nos subtítulos, em cada capítulo, notamos a didática e importância da obra, com temas específicos. Relacionamos alguns para avaliação do leitor: Os velhos pais como fardos, Seja amigo de si mesmo, Para aprender a ser bom, Escolha de servidores domésticos, A você que é mãe, Ciúme, Remorsos, entre outros.

O médium e o Espírito autor
Raul é querido amigo do movimento espírita. Sua produção mediúnica literária é valiosa; sua lucidez na oratória é marcante e muito esclarecedora. Apesar do período de dificuldade após a enfermidade, os registros gravados nos possibilitam acesso ao valioso material por ele produzido em favor da divulgação espírita. Formado em Física, Mestre e Doutor em Educação, está vinculado à Sociedade Espírita Fraternidade, em Niterói, instituição que fundou com um grupo de devotados idealistas espíritas. O espírito autor foi sua mãe, tendo deixado a vida física há mais de 50 anos, quando Raul tinha apenas 4 anos de idade. Em páginas curtas e valiosas, especialmente didáticas para os desafios diários, Benedita apresenta uma obra muito especial que merece ser amplamente conhecida e divulgada.

Camilo, Raul e Benedita
O benfeitor espiritual Camilo, que orienta a mediunidade de Raul, assina a apresentação da obra. Em texto psicografado no dia 10 de março de 2008, o Espírito situa Benedita em suas lutas redentoras e assinala seus esforços para espalhar o bem. Por sua vez, o espírito autor abre o coração, em página que intitulou Gratidão a Deus, falando das experiências difíceis de deixar os filhos, especialmente o mais novo, com apenas 4 anos, nos desafios do mundo, em página comovente. Já o médium, na seqüência das páginas, traz detalhes importantes e esclarecimentos que ampliam o entendimento da obra e das vidas envolvidas. A edição é da FRATER.