27/10/2016

Devassando o Invisível

Orson Peter Carrara

Nunca será demais falar da literatura produzida pela médium Yvonne do Amaral Pereira. Seus livros são caracterizados por extrema lucidez doutrinária, com orientações precisas e valiosas para boa compreensão dos princípios do Espiritismo. Seus artigos, com argumentações muito bem fundamentadas, publicados durante anos pela revista Reformador, além dos inúmeros livros publicados, deixaram expressiva contribuição para o estudo do Espiritismo. Muitos dos artigos, inclusive, foram selecionados e publicados em livros.

Dos livros
Os livros, muitos deles romances – sempre com o objetivo de elucidar as questões doutrinárias – e outros especificamente doutrinários, constituem verdadeiro marco na literatura espírita. Yvonne tem sua biografia bastante conhecida e divulgada, inclusive pela Internet e é preciso que se destaque com constância o fruto de seu esforço intelectual para bem explicar os pontos e ensinos trazidos pelo Espiritismo, tal é a lucidez de seus raciocínios, especialmente em se tratando de mediunidade.

Do livro em destaque
O livro em destaque, que intitula a presente abordagem,
constitui igualmente valiosa peça da extensa bibliografia espírita, sendo recomendado para todos os estudiosos do Espiritismo. Composto de apenas 10 capítulos, todos eles extraordinários, o livro pode ser considerado um clássico da literatura espírita. O próprio índice da obra já indica sua abrangência. Entre eles, selecionamos para atenção do leitor: Como se trajam os Espíritos, Frederico Chopin, na Espiritualidade, Romances Mediúnicos e Os grandes segredos do Além, merecem especial consulta pelos leitores.

O livro tem introdução datada de 1962 e no subtítulo encontramos: Estudos sobre fenômenos e fatos transcendentes devassados pela mediunidade, sob a orientação dos Espíritos-Guias da médium.

É de tal dimensão e expressão a obra ora comentada, que optamos por não fazer transcrições. Seria reduzir muito o valor da obra. Para compreender seu exato valor, há que se conhecer a obra em seu texto integral. Com muito empenho, sugerimos a todos os que se aproximam do Espiritismo que conheçam a obra. Mas não só essa que destacamos. As demais obras assinadas pela médium são de valor inestimável. Para que tenhamos exata compreensão do Espiritismo será preciso conhecer também as obras da notável e inesquecível médium Yvonne do Amaral Pereira.