Segredo exposto!

 

 

Solução e segredo disponíveis!

 

Diante dos imensos desafios da atualidade, seja no âmbito individual, familiar, profissional, social, nacional ou mundial – e acrescento, mesmo espiritual – a sabedoria de Emmanuel oferece a solução, o segredo – que está claro e acessível a todos nós – para transformação efetiva para o bem geral em todos os ambientes e circunstâncias.

Isto está na lição MECANISMO DO AUXÍLIO, capítulo 24 do livro MÃOS UNIDAS e também transcrita no capítulo 65 do livro CHICO XAVIER E SUAS MENSAGENS NO ANUÁRIO ESPÍRITA (na edição do AE de 1972), ambos publicados pelo IDE-Araras-SP.  Todavia, destaco abaixo um trecho para você avaliar a extensão da recomendação sábia do Instrutor. Referindo-se à ação dos benfeitores espirituais (depois de referir-se também à situações da própria vida material) em favor daqueles que estamos encarnados, pondera o benfeitor:

“(...) Os amigos que operam em mais elevado nível de evolução estão prontos à prestação de serviço (...) mas para isso aguardam o concurso de irmãos amadurecidos na experiência que se lhes erijam em suportes as boas obras que lhes caibam realizar. Impossível que os Instrutores da Paz consigam tranquilizar o ambiente humano, quando os que verificam o imperativo da paz agravam os problemas formados pela discórdia. Impraticável a ação dos Espíritos Benfeitores na restauração íntima de alguém, quando aqueles que reconhecem à imposição de semelhante reajuste descambam para a condenação. (...).”

E não posso dispensar a conclusão, que traz o segredo, a solução que tanto procuramos:

“(...) Se anelamos a libertação do mal, saibamos colaborar na extinção do mal. Se nos propomos sanar o desequilíbrio, procuremos rearmonizar. Amigos do mundo, sempre que buscardes o concurso daqueles amigos outros que se domiciliam na Vida Maior, recordai que lhes sois os pontos de apoio para que a colaboração deles se efetue. Em qualquer plano do Universo, toda vez que desejarmos realmente o bem, é forçoso nos convertamos em colunas vivas do bem.”

Nada mais a dizer. 


Nenhum comentário:

Agradecemos sua visita e seu comentário!
PS: Se necessário, o autor responderá.