Nomes são fictícios, mas situações refletem o cotidiano repetindo-se diariamente



AMORES QUE NÃO DERAM CERTO


Luiz Fernando Lopes

Instagram: @luizfernando.psi


A paixão romântica desapareceu no horizonte. O tempo se partiu em pedaços de futuro produzindo vozes que não falam nenhum idioma...

Os nomes são fictícios, mas cada situação descrita se repete ao infinito:


1. ISIS percebeu que ele jamais conseguiria se entregar plenamente porque era escravo do seu passado no antigo lar. Estava prisioneiro da omissão e da culpa nascidas em outra época. Não havia lugar na sua alma para um novo transbordamento.


2. OSÍRIS tomou consciência de que investiu em uma história condenada ao fracasso, já que a parceira desconhecia o solo sagrado da confiança.


3. ABELARDO não suportou dar continuidade ao vínculo porque estava ao lado de alguém que pretendia ocupar todos os espaços na vida do parceiro, como se ele não pertencesse a si mesmo.


4. HELOÍSA desistiu do romance porque ele quebrou a promessa de repensar suas ideias embebidas com o veneno mortal do patriarcado. A grosseria do homem violento e inseguro destruiu a delicadeza do afeto.


5. TRISTÃO resolveu buscar novos caminhos para não sepultar o coração na lápide fria do desencanto. Gritos, brigas e ausência de respeito são corrosivos poderosos.


6. ISOLDA mudou de ares para ser feliz com outra pessoa, já que o noivo de uma década inteira tratava o relacionamento como um objeto inerte, sem perspectiva concreta de evoluir. O amor não é um brinquedo descartável da primeira infância nem sobrevive no clima de uma espera infinita.


E você? O que fez de si mesmo após um investimento tão importante? O que aprendeu com um amor que não deu certo?


Trabalharei este tema no meu livro, que será publicado em breve.


Curta e compartilhe esta reflexão.

https://www.instagram.com/p/Car3aJJL4ee/?utm_medium=share_sheet


Nenhum comentário:

Agradecemos sua visita e seu comentário!
PS: Se necessário, o autor responderá.