E os tiranos, malfeitores e criminosos da atualidade, como ficam?


 

Tiranos, malfeitores e criminosos

 – Orson Peter Carrara

 

No capítulo Ante a Bondade de Deus, constante do livro Escrínio de Luz (Emmanuel), de edição do CLARIM, encontramos preciosa página, do qual nos valemos para o parágrafo seguinte.  O livro é composto de vários capítulos, todos bem compactos, mas de grande valor especialmente considerando nosso tempo de tantos tumultos do cotidiano.

Após introdução em poucos parágrafos, o autor refere-se nos três parágrafos seguintes – um parágrafo para cada caso – aos:  a) tiranos do passado;,  b) malfeitores arguciosos e c) criminosos inteligentes.

Notem que a classificação bem se aplica ao momento presente para aqueles que se deixam seduzir pela agressividade, pelo crime, pela desonestidade, enfim, pela tirania e perversidade de todo tipo. O autor espiritual situa-os no futuro na recuperação de si mesmos, em atendimento à Lei que rege nossos destinos, nos comportamentos, decisões e reações.

Por isso é preciso meditar nos recursos de Deus e prosseguir na execução do dever. Emmanuel chega a afirmar, inclusive, que “(...) a bondade de Deus, sem alarde, intervém nas causas que as produzem, restaurando a segurança da paz e a marcha do progresso. (...)”. Afinal, como pondera o autor, “(...) que, acima de todas as nossas forças podes contar, invariavelmente, com os recursos de Deus. Sugiro ao leitor pesquisa para leitura integral, digitando Ante a Bondade de Deus – Emmanuel, para perceber a grandeza do texto.

O mais marcante é que a reflexão cabe individualmente, também num grupo familiar ou profissional, mas especialmente no contexto da nação, com seus sequentes desafios em andamento. Confira lá... Você vai se surpreender.


Obra valiosíssima que você pode adquirir pelo whats
 16 99270-6575


Nenhum comentário:

Agradecemos sua visita e seu comentário!
PS: Se necessário, o autor responderá.