Aura Celeste, Humberto de Campos, Guillon Ribeiro e Pedro Richard

 


Grandes nomes - 24 a 26 de outubro


AURA CELESTE - 

Adelaide Augusta Câmara foi uma das mais devotadas figuras femininas do Espiritismo no Brasil, bem conhecida pelo seu pseudônimo de Aura Celeste. Encarnou na cidade de Natal, Estado do Rio Grande do Norte, em 11 de janeiro de 1874, e desencarnou na cidade do Rio de Janeiro, em 24 de outubro de 1944.  

Selecionamos links para sua apreciação:

a) TRIBUTO A AURA CELESTE - Poema de Ilza Godinho - clip de 5 minutos

https://www.youtube.com/watch?v=lag2202U7II

b) AURA CELESTE / ADELAIDE CÂMARA - Marcus de Mário - Vultos históricos - ENTREVISTA

https://youtu.be/BwdY1szV_60

c) AURA CELESTE - Biografia - pelo canal FEBTV.

https://www.youtube.com/watch?v=jB4UlrBw85A


HUMBERTO DE CAMPOS

Tributo a Humberto de Campos

 Nossa homenagem ao grande brasileiro que se destacou na literatura e trouxe também suas pérolas textuais pela psicografia de Chico Xavier, após a desencarnação. Veja o clip com o inspirado poema de Ilza Godinho (SC), na edição sempre primorosa de Samantha Inglat, para lembra o aniversário do escritor, que nasceu em 25/10/1886.

Acesse:   https://www.youtube.com/watch?v=zUkSTTHVsps


GUILLON RIBEIRO

Luiz Olímpio Guillon Ribeiro São Luís do Maranhão, 17 de janeiro de 1875 - Rio de Janeiro, 26 de outubro de 1943 foi um engenheiro civil, poliglota, vernaculista, jornalista e espírita brasileiro.

Guillon foi tradutor impecável de várias obras espíritas estrangeiras (francesas, inglesas e italianas, idiomas que ele dominava), como a maioria das obras básicas, além de obras de Leon Denis, Ernesto Bozzano e muitos outros. Além disso, ele mesmo escreveu várias obras e artigos parao Reformador. Alma sensível a todas as dores alheias, coração que se compadecia de todos os sofredores, ele deixou um sulco profundo de saudade em toda a família espírita e de quantos dele se acercaram. Aos 26 de Outubro de 1943, fechava os olhos ao mundo a figura veneranda do Dr. Luís Olímpio Guillon Ribeiro.   Foi presidente da Federação Espírita Brasileira em 1920 e 1921, bem como de 1930 a outubro de 1943, quando desencarnou.

Biografia: (clique no link abaixo)

https://www.uemmg.org.br/biografias/luis-olimpio-guillon-ribeiro


PEDRO RICHARD

Uma das mais fortes e atraentes personalidades do Movimento Espírita. Sua vida foi de testemunho em favor do Evangelho deixado pelo Divino Mestre Jesus.

Biografia  (clique no link abaixo):

http://www.feparana.com.br/topico/?topico=700


Nenhum comentário:

Agradecemos sua visita e seu comentário!
PS: Se necessário, o autor responderá.