16 de abril - AMILCAR e HEIGORINA
16 de abril
Aniversário de dois grandes divulgadores da Doutrina Espírita
Texto de Laurete Godoy
O dia 16 de abril assinala o nascimento de duas pessoas que merecem ser reverenciadas, pelo trabalho profundamente cristão que desenvolveram ao longo da vida:
Heigorina Cunha e Amílcar Del Chiaro Filho
Heigorina nasceu em 16 de abril de 1923, na cidade de Sacramento, estado de Minas Gerais. Com um ano de idade sofreu paralisia infantil, que deixou sequelas dolorosas, mas não foi elemento limitador das suas ações. A restrição motora foi mola de propulsão para um incansável trabalho voltado para o bem, a caridade e a divulgação da Doutrina Espírita. A fé e magnanimidade de Heigorina Cunha foram sempre evidenciadas nas diversas ações doutrinárias que desenvolveu com amor e dedicação na Chácara Triângulo, preservando a extraordinária herança deixada pelo tio Eurípedes Barsanulfo.
Amílcar nasceu em Goiás, na cidade de Catalão, no dia 16 de abril de 1935. Passou a infância e diplomou-se no curso primário, no Sanatório Padre Bento, famosa colônia para hansenianos, localizada em Guarulhos, estado de São Paulo. Embora tenha estudado até o quarto ano do antigo grupo escolar, com inteligência perspicaz e privilegiada, Amílcar tornou-se autodidata e divulgou a Doutrina Espírita em diversos periódicos do país, por meio de crônicas, palestras, nove livros e programas radiofônicos. Durante a vida trabalhou muito pela hanseníase e foi honrado com o título de Cidadão Guarulhense. A cidade que adotou como sua imortalizou-o, batizando com o nome de Amílcar Del Chiaro Filho, uma via pública do Parque Flamengo. Que os queridos Heigorina Cunha e Amílcar Del Chiaro Filho, neste 16 de abril recebam a manifestação de carinho e saudade, de todos que tiveram o privilégio e a alegria de os conhecer e, com eles, também conviver.
Nenhum comentário:
Agradecemos sua visita e seu comentário!
PS: Se necessário, o autor responderá.