Repercute imediatamente

 



Reverbera de imediato na espiritualidade – Orson Peter Carrara

 

Iniciativas humanitárias, religiosas ou não, que visam atender às inúmeras carências humanas, atenuando as aflições dos que vivem em condições materiais bem difíceis, muitas vezes sem moradia, sem dinheiro, dependendo de instituições até para a alimentação da própria família, face à escassez de recursos, repercute intensamente no mundo dos espíritos.

Basta imaginar a gratidão que brota espontânea no sentimento daqueles que tutelam os que estão encarnados em condições materiais desafiadoras. Eles se voltam a amparar também quem ampara aqueles que cuidam dos mais necessitados.

É por isso que igualmente brotam recursos que muitas vezes não se consegue nem imaginar de onde ou como vieram ou surgem “do nada” para abastecer tais iniciativas. São doações de pessoas desconhecidas, muitas vezes no anonimato, ou diretamente mesmo.

O quadro causa muita emoção no que já percebem essa ação que ampara, ação palpável que socorre quando tudo parece faltar.

É muito comum que quando um ou mais itens do estoque de alimentos para almoços ou distribuição de marmitas (as chamadas “quentinhas”), está em falta na dispensa, surgem não se sabe nem de onde, os recursos ou suprimentos que atendam a falta.

Doações muitas vezes vultosas até para concluir obras em andamento, recursos que surgem quando não há de onde tirar.

Tudo isso é ação da repercussão no mundo espiritual da caridade que aqui se pratica em favor da multidão de necessitados à nossa volta. Basta ter a iniciativa, dar o primeiro passo. Os recursos e mesmo os voluntários surgirão, encaminhados por esses autênticos protetores.

Conheço várias dessas situações e eu mesmo já as vivi quando na direção de uma instituição de assistência. É ocorrência marcante, emocionante, quase visível...

Benditos aqueles que agem no bem. Conquistam simpatias espirituais que os protegem e providenciam os recursos que precisam. Assim ocorre com os grandes nomes, cuja história também demonstra isso, e os que estão na ativa sem serem tão conhecidos.

Conheço muito dessas histórias e a inspiração para essa narrativa surgiu em recente viagem, quando novamente pude constatar referida ocorrência.

Continuemos, pois, a trabalhar. Não estamos sozinhos. Há um exército trabalhando em favor do bem, aqui e lá...

Sugiro mesmo que o leitor busque na net o texto, bem curto, com o título O Auxílio virá, de Emmanuel. Ele é válido para a questão individual, para as grandes preocupações e igualmente para a questão coletiva, inclusive nacional. O bem está em toda parte, agindo...

Quanto aos disparates humanos, eles vão passar...  são fruto de nossa imaturidade.

Trabalhando no bem, todavia, aprendemos a contorna-los e superá-los.

E eu diria: prossigamos!!!


Nenhum comentário:

Agradecemos sua visita e seu comentário!
PS: Se necessário, o autor responderá.