Guerra e sentimento - com o psicólogo LUIZ FERNANDO LOPES em texto compacto
O INVERNO DA GUERRA E A FUNÇÃO SENTIMENTO
Luiz Fernando Lopes
Instagram: @luizfernando.psi
Não precisamos da destruição abusiva e nefasta. Temos uma fome real de paz e de partilha superando a economia da morte, a linguagem sombria dos abutres do capital, corporações que dominam povos e países atribuindo a políticos ambiciosos a responsabilidade pelo conflito armado.
Não temos necessidade alguma de um corpo retorcido como fonte de poder. Precisamos do gosto da chuva como testemunho mágico da carícia vital que nos cerca.
Não precisamos da pólvora entre os dedos de um atirador feroz. Precisamos de um teclado de piano entre os dedos de um artista em transe, deixando escorrer pelas mãos a imagem lírica de Chopin.
Não precisamos de um drone ceifando a luminosidade de olhos inocentes. Precisamos que as gerações envelheçam com sabedoria trazendo no peito as lágrimas do tempo como presente para a juventude, revelando os sinais de fogo da individuação, conforme o conceito de Jung.
Mas um dia o coração da governança mundial não será mais uma figueira seca e solitária. O inverno da guerra passará. A função sentimento e a ético do encontro terão finalmente o seu momento de glória, sussurrando as cores da primavera na alma coletiva... 🙏
Curta e compartilhe esta reflexão.
https://www.instagram.com/p/CahvcW_r9M9/?utm_medium=share_sheet
Nenhum comentário:
Agradecemos sua visita e seu comentário!
PS: Se necessário, o autor responderá.