Há mais de um século Léon Denis já falava da Rússia no final da 1a. Guerra Mundial


 

Um espírito visionário - Léon Denis

No capítulo XXII -Hosanna!! do livro O Mundo invisível e a guerra, Léon Denis escreveu no dia 12 de novembro de 1918 (note há mais de um século), em trecho parcial que destacamos:


"Através do caos dos eventos, sentimos uma nova humanidade surgindo. "As tradições de um passado de ferro e sangue parecem definitivamente arruinadas. As leis da consciência estão gradualmente substituindo as regras desta política de violência, força brutal que há muito domina o nosso mundo ainda bárbaro. As pessoas acreditam ver o amanhecer de um tempo em que a justiça e a fraternidade governarão. Se assim for, um grande passo será dado no caminho da retidão, mas sagrado, onde acontece a longa teoria humana.

No entanto, não confiamos nisso. Lá em baixo, na Rússia profunda, permanece um perigo, um perigo que ameaça invadir a Europa Central e ganhar o Ocidente. Ainda existem, em nosso planeta retrógrado, seres inferiores, ignorantes e apaixonados, para que a ordem e a harmonia se estabeleçam de forma sustentável. É provável que a luta retome de outras formas, e fará de outros heróis, outros mártires. Nesta luta, as legiões invisíveis estão associadas aos nossos esforços e às nossas provações.

Esta é a batalha universal do bem contra o mal, luz contra as trevas, verdade contra o erro! Portanto, as almas encharcam e desenvolvem suas energias latentes; elas gravam as encostas ásperas que coroa picos deslumbrantes." 

Nota do BLOG: a obra foi publicada originariamente em 1919 e está disponível na íntegra, em PDF, pesquisando no google, onde você pode conferir. 

O livro está em PDF no link abaixo (ebook do C E LEON DENIS). Veja

http://www.ebookespirita.org/LeonDenis/OMundoInvisiveleaGuerra.pdf



Nenhum comentário:

Agradecemos sua visita e seu comentário!
PS: Se necessário, o autor responderá.